Prancheta decorada

1 - Prancheta

Ainda que eu tenha três tipos de pânico quando alguém diz ‘qualquer-coisa-decorada’, não consegui pensar em nada melhor para o título desse post. ;)

Comprei essas pranchetas há tempos, com o intuito de fazer esse mesmo projeto que vi uma vez no site da Martha Stewart. Só que morando no outro apartamento já estava tão de saco cheio infeliz lá que não tinha vontade de pendurar nada na parede. Me sinto um pouco mal em ficar pensando em pormenores decorativos quando ainda há tanta coisa pra ser arrumada. Mas por outro lado, é a decoração que faz com que nos sintamos em casa, então acho que não deve ter tanto problema assim <3 .

E como o título fala por si só, sem mais delongas, aqui vai o passo-a-passo!

material

O material é simples: prancheta, fita dupla face, tesoura e papel decorado. Ah, claro, e um lápis.

Risque o tamanho da prancheta no papel. Corte-o com uma folga para o acabamento e cole a fita dupla-face na  parte da frente da prancheta.

3 - primeiros passos

Depois, cole o papel na prancheta, tome cuidado com o pregador. Pra facilitar, eu colei essa parte por último, depois de cortar um pedaço do papel para fazer o acabamento.

4 - colando o papel

Vire a prancheta e finalize com fita adesiva. No meu caso, como pendurei as pranchetas na parede, não me preocupei em esconder a fita. Mas você pode colar um papel colorido por cima pra um acabamento mais limpo.

5 - acabamento

E é só pendurar.

6 - na parede

Pendurei na parede no meu “um-dia-será-meu-ateliê-hoje-é-só-o-quartinho-da-vergonha”. Esse quarto está uma zona, mas isso é assunto pra um outro post. ;)

Beijinhos,

Stephie

Leave a Reply

