Na casa china tem

Quem mora em Curitiba com certeza já ouviu o famoso jargão curitibano ‘na casa china tem’. Pra quem não conhece, Casa China é uma rede de lojas de utensílios domésticos. Na década de 90 Há algum tempo, as lojas nesse estilo eram chamadas de 1,99 e eu sei que no Rio Grande do Sul as pessoas costumam chamar essas lojas de Bazar. Aqui, como em qualquer outra cidade, existem MILHARES dessas lojas e quem me conhece sabe que eu não resisto e sempre entro. Já achei várias coisas muito legais e tem muito produto literalmente idêntico ao que se vende em lojas mais caras. Um bom exemplo disso, são os produtos da Coza, que você acha em qualquer uma dessas lojas e, geralmente, chegam a ser até 20% mais baratos que no mercado ou numa loja de nome.

Numa dessas minhas correrias atrás de peças de decoração de festa e produção pra fotos, uma amiga e eu nos deparamos com um 1,99 fantástico lá no bairro Seminário. Infelizmente, entramos em tantos lugares naquele dia que não vou lembrar o endereço. Olha que legal a placa de metal que achamos lá:

058dacd2-57b3-432e-8971-bda9a6a374a6

E o preço, é claro, condizente com uma loja popular. Paguei menos de 10 reais!

Dica amiga: Pendurei essa plaquinha na porta do banheiro. Mas antes de sair martelando as portas da sua casa, se você mora num imóvel alugado, verifique com o proprietário/imobiliária se você pode furar a porta. No meu caso, a porta já estava bastante martelada. Aproveitei um dos furos e adicionei o outro com um prego bem fino.

Beijinhos,

Stephie

Leave a Reply

