Paleta de cores

Decorar um cômodo da casa às vezes é mais difícil do que parece. Nós temos um zilhão de ideias e a maioria delas pode até ser boa, mas mesmo tendo boas ideias não é sempre que conseguimos um bom resultado final.

Algo que ajuda muito na hora de fazer com que um cômodo pareça decorado (e não apenas um monte de móveis e objetos aleatórios reunidos num lugar só) é ter uma paleta de cores. Isso faz com que exista uma sincronia entre os objetos selecionados, como se eles fizessem parte do mesmo conjunto. O cômodo fica mais com cara de lar e menos com cara de república estudantil.

Já faz um ano que me mudei para o novo apê. Estou quase me mudando (isso é assunto pra outro post) e ainda não terminei de arrumar o meu ‘logo-será-um-ateliê-hoje-é-só-o-quartinho-da-bagunça’ do jeito que queria. No entanto, já decidi a paleta de cores. Quem acompanha o blog desde começo deve se lembrar da prancheta decorada – aquela estampa será o tema do ateliê.

A ideia é que os objetos decorativos, caixas organizadoras e todo o resto estejam de acordo com a estampa escolhida. Portanto – por mais que eu ame muito – um objeto vermelho não fará parte da decoração do ambiente. A teoria é mais simples que a prática, então ajuda ter a foto no celular que é pra não sair comprando tudo o que der na telha. Claro que isso não é uma regra, só é algo que facilita na hora de escolher móveis e objetos grandes ;)

paleta de cores

Será que consigo arrumá-lo a tempo de curti-lo um pouco antes de me mudar?

Beijocas,

Stephie

Leave a Reply

